Ações Socioambientais

 

A contribuição pela preservação do meio ambiente, pricipalmente o marinho, seja ele em costas ou mar aberto, é um dos nossos principais objetivos. Por isso, temos buscado parcerias para incentivo e divulgação de projetos e ações socioambientais. Nesse caminho encontramos pessoas e instituições realmente engajadas e resolvemos fazer coro ao time! Nossa meta é criar uma maior conscientização pela preservação. Curta, siga e participe de cada projeto, cada movimento. Nossas praias e mares precisam também da sua ajuda!

 


 

RIO OFFSHORE

Encabeçado pela atleta Marcela Carrocino, o Rio OffShore é uma livre iniciativa que tem como objetivo inserir esportes praticados no mar, no contexto de sustentabilidade e preservação ambiental. Seu foco é a região marinha afastada da costa e sua atuação abrange todo o Estado do Rio de Janeiro.
 
Os primeiros registros do projeto datam do ano de 2013. Foram motivados por travessias de Stand Up Paddle em águas abertas que simulassem ao máximo a emblemática Molokai 2 Oahu no Hawaii, prova pela qual Marcela foi vice-campeã na categoria 2 Person Relay, em 2016. Atualmente, o Rio OffShore está sendo expandido para outras modalidades esportivas que atuem como veículo de reflexão, interação, contemplação, conhecimento e preservação da região marinha offshore do Rio de Janeiro. Essa expansão se dá através de atletas motivados pela realização de ações conservacionistas nesse ambiente e que desejam dar um retorno positivo a tudo que o oceano tão generosamente nos proporciona.
 
O estímulo à conexão das pessoas com áreas mais afastadas da Costa e sua conservação é o principal objetivo do projeto Rio OffShore. Compartilhando belas imagens e informações relevantes compiladas durante as travessias marítimas realizadas ligando pontos específicos: ilhas isoladas, lajeados, arrecifes e arquipélagos, podemos ilustrar as belezas naturais dessas áreas, toda a vida a elas associada e a urgência por sua preservação.
 
"People protect what they love". (Jacques Cousteau)